LK6 Comunicação

Site name

Vídeos nas Redes Sociais

Os vídeos estão cada vez mais em alta nas Redes Sociais e isso não é a toa, afinal, chama muito mais atenção algo em movimento do que um card estático. Não significa que suas Redes Sociais devem virar apenas vídeos, mas, jogar uma animação de vez em quando vai te trazer um retorno bem legal.

Mas afinal por que é tão importante?

Como mencionamos em outros artigos, devemos humanizar mais a comunicação com o nosso cliente, nos aproximando e mostrando as pessoas por trás das marcas. Através do vídeo, conseguimos transmitir ao cliente uma explicação melhor e mais real do funcionamento do produto, qualidade ou do serviço.

Veja abaixo 5 motivos para usar vídeos em suas Redes Sociais:

1 - Vídeos geram mais engajamento
O feed de notícias é suuuuper concorrido e se destaca quem se diferencia. Pra ser visto, tem que chamar atenção e o vídeo ajuda muito nessa hora. Além disso , aproxima o cliente da marca.

2 - Ajuda a melhorar o posicionamento
Quanto mais visualizações, melhor "rankeada" é a página e suas próximas postagens tendem a aparecer para mais pessoas com perfil semelhante. Então, use e abuse da criatividade para chamar a atenção.

3 - Confiança
Se você está mostrando sua empresa, apresentando um produto ou falando sobre um serviço, demonstra ao cliente que você domina o assunto e tem autoridade sobre ele e dessa forma, garante a confiança ao seu negócio.

4 - Conteúdo didático
Para explicar em uma imagem a função de um produto, sua qualidade ou o funcionamento de um serviço é muito mais desafiador do que explicando através de um vídeo que traz um melhor entendimento.

5 - Aumento de faturamento
Com todos os benefícios anteriores, a tendência é aumentar também as vendas e conversões.

Mas, ainda existem muitas dúvidas de como gravar, o que falar, como fazer. Então, pra quem não está com "gás" de contratar uma empresa especializada nisso, comecem com vídeos caseiros e vão separando o dinheirinho dos resultados para posteriormente profissionalizar as produções. Segue algumas dicas:

  • Faça um roteiro sobre o que vai ser falado e tente não ultrapassar um minuto. (Para postagens em redes sociais)
  • Utilize apps de Teleprompter pra ajudar - Com ele os texto que será falado vai aparecendo na tela do celular
  • Tenha domínio sobre o assunto que será falado, assim, trará mais autoridade
  • Desencane. Quando o vídeo é caseiro, não precisa ser uma super produção. Claro que é importante dar uma arrumada no local onde vai ser gravado, mas o importante é o conteúdo e mensagem que será passada.

Então, faça seu vídeo e publique nas suas redes sociais.

Precisando de ajuda? Fale conosco:

Seu e-mail foi enviado com sucesso!
Captcha obrigatório