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Tudo o que você precisa saber antes de investir em redes sociais

Que o mundo está cada vez mais digital não é novidade para ninguém. A dúvida, desde a chegada das primeiras redes sociais, acaba sendo em como investir, no que investir, de que forma comunicar melhor e ter melhores resultados. A comunicação vai mudando conforme a evolução das redes e do perfil dos seus usuários (nossos clientes) e nós temos que nos atualizar também. Preparamos dicas práticas para você iniciar a divulgar sua marca nas redes sociais. 

O marketing digital é a forma mais eficaz para empresas se comunicarem com seus clientes, mas, deve ter um planejamento e uma estratégia bem elaborada para ter retorno e não perda de tempo e claro, perda de dinheiro. Listamos algumas dicas para melhorar sua presença nas redes:

1. Defina com quem você quer se comunicar: pode parecer óbvio, mas conhecer o público vai ser fundamental no momento de decidir qual mídia social será escolhida para atuação digital. Cada uma (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, entre outras) possui características de público e funcionalidades diferentes.

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Na prática: perguntas básicas como “quais são as principais características dos meus clientes?” ou “qual perfil de cliente gostaria de conquistar?” podem auxiliá-lo nesse passo!

2. Planejamento: com as mídias sociais, você tem o controle absoluto de como entregar as informações corretas no momento certo. Porém, para que sua comunicação seja eficaz, será necessário um planejamento de conteúdo que será disponibilizado nas redes sociais escolhidas e seu investimento em cada uma delas. O investimento é sempre você que decide e não há um valor mínimo, porém ele deve condizer ao público que você deseja impactar.

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Na prática: que tal fazer um calendário trimestral, conectando as informações sobre sua empresa para fazer conteúdos e investimentos coerentes?

3. Saiba qual demanda você é capaz de suprir: as redes sociais são ótimas para atingir um grande número de pessoas, conquistando novos públicos sem necessitar de grandes investimentos. Mas um erro que muitas empresas cometem é não se preparar para a demanda que venha a surgir com o resultado do investimento online. Isso pode gerar um nível alto de stress que pode ser evitado no planejamento.

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Na prática: antes de tudo, esteja ciente do quanto você capaz de produzir/servir para planejar o alcance de sua campanha.

4. Resultados vêm com o tempo: assim como nas mídias comuns, muitas empresas também investem em marketing digital. Mas muitos também vão desistir antes do tempo.

Na prática: seja paciente. O marketing digital não faz milagres, mas o resultado virá se você agir com planejamento e estratégia.

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