Sua empresa precisa investir em Redes Sociais

Você sabia que 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença online? E sabia também que 77% dos brasileiros usam as redes sociais via celular? Ou seja, o Brasil se rendeu à era digital e seus clientes estão conectados. A Internet virou canal principal de Marketing para as Empresas uma vez que as pessoas estão mais conectadas do que nunca. 

Agora pense: Sua empresa é encontrada nas redes sociais? Se é encontrada,chama atenção? Está atualizada? 

Veja alguns bons motivos para investir nessa mídia:

A Internet aproxima as empresas do público. A comunicação é mais imediata, uma vez que as redes sociais se encarregam de dar o feedback das ações tão logo são lançadas. Elas são um excelente termômetro, visto que, em pouco tempo, mostram o que deu certo e indicam o que deve melhorar.

O baixo custo das ações online são fundamentais para o crescimento e para o fortalecimento de uma marca. Uma página no Facebook, por exemplo, requer uma equipe bem treinada que se encarrega tanto de alimentá-la com bom conteúdo quanto de interagir com o público. Ações simples e bem executadas podem gerar resultados surpreendentes e muito rentáveis.

As empresas que atuam no mesmo segmento que a sua também estão nas redes sociais. A informação é óbvia, mas sempre vale a pena lembrar que, assim como o seu negócio, a concorrência também está disputando a atenção do público. Saber como outras marcas se posicionam e identificar seus pontos fortes e fracos ajudam uma empresa a elaborar estratégias mais eficazes. Mas atenção: monitore a concorrência, porém fique por dentro também do que falam sobre a sua marca na Internet.

Marcas que usam as redes sociais a fim de garantir a satisfação do público ganham potenciais aliados. Fãs satisfeitos tornam-se divulgadores espontâneos de uma marca, uma vez que eles se sentem estimulados a falar positivamente sobre suas experiências. Estabeleça com essas pessoas uma relação de confiança. Seu negócio só tem a ganhar.

Empresas que investem nas redes sociais ampliam o público. Empresas que estabelecem uma boa comunicação online ganham visibilidade e, com isso, veem as suas vendas alavancarem.

O que dá certo, o que vale a pena investir e como abordar e surpreender o público são pontos que devem ser considerados. As pesquisas ajudam a traçar o perfil do consumidor e, de certo modo, indicam qual é o melhor caminho a ser seguido.

 

Faça com que sua empresa seja encontrada e seguida na Internet. Podemos ajudar. Entre em contato conosco.