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3 maneiras de pensar no SEO do seu site

Sabe quando tu pesquisa no google e encontra exatamente o que procurava? Teu site também pode e deve ser encontrado desse jeito, de forma orgânica. Com o auxílio do SEO, as palavras-chave cadastradas farão o site aparecer de graça, quando o cliente pesquisar a solução que tua empresa oferece!

Mas, pra isso, é preciso conversar com o consumidor através do site, com uma linguagem que ele vá compreender, algo menos técnico, que faça sentido na busca dele, por exemplo:

Nós, aqui na LK6, vendemos soluções de marketing digital que auxiliam as empresas a crescerem, mas dificilmente alguém pesquisaria essas palavras no google. Por isso, precisamos pensar em conteúdos que facilitem o entendimento de termos técnicos, como o próprio SEO.

Por falar nele, sempre falamos da importância do SEO para os nossos clientes, mas às vezes ainda ficam dúvidas, então ninguém melhor para falar sobre SEO do que o próprio Google!

1. Para grandes resultados de SEO, comece pequeno
Isso pode parecer simples, mas focar em mudanças pequenas que farão diferença na estratégia global de SEO e que podem trazer ganhos consideráveis ao longo do tempo. O site Google Meu Negócio, por exemplo, quase dobrou seu tráfego orgânico. Manter essa ferramenta gratuita bem alimentada, pode facilitar as buscas no google e melhorar sua comunicação com o público que busca respostas rápidas para questionamentos simples como: qual o seu site, telefone ou endereço.

2. Não tenha medo das mudanças: aceite-as
Os recursos de pesquisa do Google estão sempre evoluindo para entregar o conteúdo mais relevante aos usuários e dar conta das mudanças do seu comportamento. Por exemplo, mais de 50% do tráfego online hoje vem do mobile, e, em resposta, o Google Search vem se adaptando com rapidez, desenvolvendo tecnologias novas.

Para saber se o seu site está apto as novas mudanças e evoluções, o Google lançou esta ferramenta, que busca para identificar alguns dos problemas que seu site pode enfrentar, Search Console, a nova ferramenta de inspeção de URL.

3. Quando der, consolide
Pode ser que você sinta vontade de criar vários sites, com conteúdos bem parecidos entre si, mas visando atingir diferentes perfis de consumidor ou diferentes regiões e localizações. Isso, na verdade, é algo que o próprio Google já fez. Uma auditoria revelou recentemente que, ao longo dos anos, o Google desenvolveu muitos sites praticamente iguais com base em campanhas e metas de marketing diferentes.

Mas, essa abordagem tem um problema. O conteúdo duplicado não é confuso apenas para os usuários, mas também para os mecanismos de busca. Criar um único site que seja ótimo, em vez de criar vários sites minúsculos, é a melhor forma de estimular o crescimento orgânico ao longo do tempo.

Aplicando a estratégia de SEO do Google no seu site

Assim como toda empresa, o Google nem sempre acerta no SEO, e estamos constantemente trabalhando para melhorar nosso próprio site. Mas, focando nessas três áreas, conseguimos construir uma estratégia de SEO flexível o bastante para se adaptar a novas mudanças, sólida o bastante para obter resultados impressionantes e adaptável o bastante para ser aplicada em qualquer site.

 

Pronto para colocar sua estratégia de SEO em prática? Ficou com dúvida? Entre em contato conosco e solicite uma avaliação gratuita.

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