LK6 Comunicação

Site name

Preciso vender online - E agora? 5 Dicas essenciais para quem está começando

Muitas empresas se viram obrigadas a migrar para o online sem ter tido a oportunidade de planejar essa migração ou até mesmo o funcionamento do negócio!

Por isso preparamos esse post com dicas para você que está tendo que aprender a tocar o seu negócio na internet!

1 - Atendimento: Quando lidamos com clientes no mundo digital a lei que prevalece é a agilidade. Se o seu produto não é personalizado, deixe o preço na legenda. As chances de o cliente finalizar a compra são maiores quando o preço está explícito. Responda os directs e mensagens inbox com frequência, afinal o tempo de demorar para retornos pode ser o diferencial frente ao concorrente.

2 - Rede sociais: Esteja presente nas redes sociais, alimente seu cliente com conteúdo relevante, explore depoimentos, crie valor para o seu produto. Interaja com o público, isso aumenta seu engajamento e faz com que as pessoas te indiquem.

3- Logística: Organize como vai funcionar o seu negócio, como o seu produto será entregue? Qual o prazo que você precisa desde o momento da compra a até ele chegar na casa do cliente? Estruture a forma como o seu negócio deve funcionar para não haver dúvidas ou erros, eles podem ser fatais para o seu negócio online.

4 - Saiba lidar com crises: Compras online requerem uma relação de confiança entre o consumidor e a empresa. Seja sincero e verdadeiro sobre o seu produto e as crises serão mínimas, mas você precisa saber como lidar com elas. Sempre escute o cliente, busque entender qual foi o problema, normalmente são ruídos na comunicação, o cliente achou que era um coisa e se decepcionou. Busque aprender com cada caso para que eles não se repitam. E sem, SEMPRE, responda o cliente, dê atenção a ele e as coisas se resolverão.

5 - Invista em marketing digital: A presença digital nas redes sociais é essencial, mas ela precisa estar aliada ao investimento em mídia paga nesses canais, sem esse investimento, dificilmente alguém vai achar o seu negócio.

Ufa! Essa são as dicas essenciais para você que está começando, mas aqui no nosso blog tem muito conteúdo para você que caiu de paraquedas no país internet. Dá uma olhada e nos envia um whatsapp qualquer dúvida 😉!

Seu e-mail foi enviado com sucesso!
Captcha obrigatório