LK6 Comunicação

Site name

Por que sua Empresa Precisa de um Site?

Muitas pessoas nos perguntam, mas por que minha empresa precisa ter um site? Ou por se acharem pequenos demais, ou por não entenderem a necessidade, uma vez que não farão vendas pela internet.

Você conhece alguma empresa de sucesso que não tenha site? O site é o cartão de visitas de uma empresa na Internet. Se você nunca ouviu falar de uma determinada empresa, vai fazer uma pesquisa e não a encontra, certamente encontrará seu concorrente. 

O que você precisa é ter uma boa presença na Internet e a presença é composta por: domínio próprio (www.enderecodosite.com.br), emails no domínio (contato@seudominio.com.br), site bonito e atualizado, redes sociais atualizadas, cadastro no Google (veja como fazer) e estar atento a sempre responder emails e mensagens direcionadas para sua empresa.

 Vamos listar 5 vantagens de ter um site com domínio próprio na Internet:

 1 - Existem vários tipos de site e vários objetivos, desde uma simples apresentação da empresa até a venda de produtos pela internet. Defina qual o seu objetivo com o seu site, quais os recursos que gostaria de ter visitando outros site. Tendo esse objetivo definido, o conteúdo e a estrutura do site, devem ser pensados de modo a atingi-lo. Por exemplo: Se o seu objetivo for atrair pessoas para o seu negócio local, o conteúdo e palavras-chave devem ser pensados de acordo com as buscas do seu público-alvo ("restaurante em novo hamburgo"). Se o objetivo for apresentar seus serviços, o conteúdo deve ser pensado no que você faz, assim quem procurar empresas que fazem o mesmo que você, também terão a chance de encontrar seu site. 

2 - O site pode ser o primeiro contato do cliente com a sua empresa, portanto, deve ser bem pensado e atrativo. Caso não tenha tempo para uma constante atualização de conteúdos, não tenha um blog, artigos ou notícias, pois essas devem ser constantemente atualizadas. Certifique-se de ter um formulário de contato rápido, prático e funcional para o cliente enviar uma solicitação.

3 - Empresas que tem uma página no Facebook também precisam de um site. Não importa em quantas redes sociais sua página está presente, o site, por mais básico que seja, traz a segurança para quem nunca fez negócios com você. Redes sociais atraem, sites fecham negócios. Seja apenas para uma "rápida espiada" só para confirmar a existência da empresa.

4 - Não importa o tamanho da empresa, apresentar seus serviços ou produtos é fundamental. A estrutura básica de um site é composta pela página principal (inicial) onde resumidamente (através de imagens e pouco texto) deve apresentar o que a empresa oferece, uma página com a história da empresa (famoso quem somos) e nessa página, mesmo que você tenha um home office, conte sua história, o que o motivou a abrir uma empresa e isso funciona também para empresas novas. Em seguida, devem ser apresentados os produtos ou serviços oferecidos e por último uma página de contato com formulário de contato e informações completas de contato. Além disso, em todas as páginas é necessário apresentar contato como telefone para quem encontrá-lo conseguir facilmente contatá-lo.

5 - Pense como um cliente procurando pelo seu produto ou serviço. Se o cliente fizer uma busca pelo que você oferece, você será encontrado? Normalmente, ao pesquisar sobre sua própria empresa é comum pesquisar pelo nome da mesma no Google, mas, pensando na prospecção, a busca será pelo serviço ou produto oferecido. Ainda assim, se duas empresas são encontradas, uma possui um site com domínio próprio e a outra não, quem possui site terá mais chances de captar esse novo cliente.

As vantagens são muitas. Precisando trocar uma ideia sobre sites ou de um orçamento para criar o seu? Preencha o formulário que entraremos em contato.

Nossa Agência de Marketing trabalha com criação de sites na medida para o seu negócio e focados no seu objetivo, planejando pesquisas no google, deixando o site otimizado para ser encontrado. Temos mais de 10 anos de experiência em Web Design.