LK6 Comunicação

Site name

Pane nas redes sociais e as estratégias de marketing digital

Se o seu negócio depende das redes sociais, você deve ter percebido que ontem (13/03/2019) o Facebook e o Instagram estiveram fora do ar. Mas você sabe o quanto o seu negócio perdeu após isso? Sabemos que muitas empresas utilizam apenas as redes sociais do facebook e do Instagram para prospectarem e se comunicarem com os clientes, mas até que ponto isso é benéfico?

Quando falamos em estratégias de marketing digital, as pessoas no geral acham que as redes sociais são o único caminho, mas essa estratégia vai muito além disso. Para que o marketing digital traga resultados efetivos é preciso uma estratégia elaborada para cada meio de divulgação, como Facebook, Instagram, Google, Youtube, Linkedin e pasmem, o site.

Para quem não sabe, o site hoje é um dos principais meios e uma peça fundamental para o marketing digital, pois é o único canal na internet em que você tem controle total do conteúdo, onde você fornece as informações de maneira mais simples ao seu consumidor e claro, amarra toda a estratégia de marketing com divulgação nas redes sociais.

O que aconteceria se as redes sociais ficassem uma semana fora do ar? 15 dias? Sua empresa sobreviveria?

Para que a sua empresa não seja refém delas, você precisa usá-las de forma correta, como UM dos meios de divulgação e não o único. Elas devem fazer parte da estratégia de vendas, não ser a estratégia de vendas. Para que elas te tragam o retorno esperado você precisa explorar todos os recursos disponíveis e nisso nós podemos te ajudar, afinal somos experts em marketing digital 😉

 

Seu e-mail foi enviado com sucesso!
Captcha obrigatório