Google Adwords, vamos iniciar?

Google Adwords para iniciantes
Google Adwords para iniciantes

Mas afinal, o que é o Google Adwords? Antes de começarmos a falar sobre essa maravilhosa ferramenta, precisamos entender o que ela faz. "O AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos para em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones." - Google.

Para aparecer na primeira página do Google, a melhor maneira é através de investimento. Você já deve ter reparado em uma pesquisa que os primeiros resultados vem com uma "tag" amarela escrita "anúncio".

Veja o exemplo abaixo onde pesquisamos a palavra "floricultura". Os primeiros resultados todos são anúncios, ou seja, estão pagando para aparecer. Os demais são chamados "resultados orgânicos", ou seja, sem investir em anúncios, estão aparecendo na primeira página.

Mas, de nada adianta um investimento sem retorno. Para melhores resultados em qualquer ação, seja de marketing digital ou não, precisamos de um bom planejamento. Para isso, atente-se as seguintes dicas:

- Verifique como está o SEO do seu site. (leia mais sobre esse assunto em outro artigo aqui no site)

- Crie uma conta no Google Adwords

- Pesquise as palavras-chave mais usadas para o seu negócio: KeywordPlanner

- Consiga um bônus de R$ 100,00 aqui

- Pense que novos clientes ainda não conhecem a sua empresa e vão procurar pelo que você oferece (produto ou serviço), por exemplo: uma oficina de bicicletas será pesquisada por: "conserto de bicicleta", "arrumar bicicleta em (nome da cidade)", entre outros. 

- Atente-se a região de segmentação: um negócio local, físico, deve segmentar o anúncio para rodar apenas na sua região, isso faz com que o mesmo não veicule em locais onde clientes que não irão até sua loja, cliquem e gastem o seu precioso dinheiro.

- Direcione seu público para conteúdos específicos dentro do seu site. Por exemplo: se o assunto for de algo específico dentro do seu site, se o mesmo ao clicar, cair na página inicial, terá que procurar o que tem interesse e com isso, muitas vezes, sairá do site em buscar de novos resultados.

- Monitore, analise e adapte-se aos resultados. Nem sempre, as primeiras campanhas e primeiras estratégias trarão grandes resultados, por isso, analise e adapte-se, mude as campanhas, crie novos grupos de anúncios. 

- Precisando de uma ajuda especializada? Conte com a nossa equipe de especialistas. Solicite um orçamento.