LK6 Comunicação

Site name

Como usar os emojis para engajar seu público

Você já usou um emoji hoje? 👍 ou 👎
Se você utiliza redes sociais ou até mesmo o Whatsapp para se comunicar, as chances da resposta ser “sim” são grandes, não é? 😉 A carinha amarela sorrindo conquistou milhares de pessoas mundo afora, até porque, aqui entre nós, ela é muito simpática né? Mas você sabia que ela pode ser uma grande aliada para sua empresa engajar os usuários nas redes sociais? 😯😯 Com o aumento da popularidade dos emojis, bons profissionais de marketing enxergaram as inúmeras possibilidades que essa linguagem pode proporcionar para a comunicação com seus clientes. 🤗🤔

E não é só com os jovens! Cerca de 92% dos internautas hoje usam emojis. 👏👏 Apesar de ser uma tendência fortíssima, é preciso ter cuidado no uso, tanto para não exagerar, quanto para não causar mal-entendidos. 🤔 Por isso, trouxemos algumas dicas para você usar emojis no marketing da sua empresa: 👇


Conheça os tipos de emoji: parece bem básico, mas entender o que cada símbolo significa não é necessariamente uma tarefa simples. Ao todo são mais de 800 emojis 🤔😯

Saiba com quem você está falando: você precisa conhecer sua persona (avatar) para saber a forma correta de se comunicar com ela. Afinal, escrever uma mensagem para alguém de 50 anos é diferente de escrever uma mensagem para quem tem 16; 👶👧👦👩👨🧓👵

Trace estratégias: estude e descubra formas de usá-lo em seus anúncios quando conveniente. Sabendo usar o emoji certo, no timing certo, as chances de ter um engajamento maior na sua postagem aumentam; 😉👌

Responda seus clientes com emojis: se usar emojis combina com seu público, uma forma de começar a adotá-los na sua estratégia é respondendo seus fãs com emojis. Esse pode ser o pontapé inicial para você sentir a recepção deles com esses símbolos; 🤗

Humanize sua marca: assim como nós usamos emojis para expressar algo no nosso cotidiano, usar em um anúncio da sua marca também faz com que sua empresa fique mais humana para seu cliente. Pedir feedbacks nos comentários é uma ótima forma de humanizar e ainda engajar seu público. ❤😊

 



E aí, gostou das dicas? Se quiser saber mais sobre como engajar seu público e planejar seu conteúdo nas mídias sociais, entre em contato conosco! 😉😉 Temos uma equipe especializada a sua disposição. ❤😊