LK6 Comunicação

Site name

O que precisamos saber antes de abrir uma loja virtual

As vendas online estão tomando conta do mundo. Já disse Bill Gates: "Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: As que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios". Dito isso, se a sua empresa ainda não faz negócios pela internet, está na hora de começar. Mas por onde começar?

Criamos uma listinha com alguns itens que vão auxiliar no pontapé inicial do seu negócio online.

1 - Toda e qualquer empresa pode vender pela internet, porém, deve ser uma empresa. Pode ser MEI? Pode! A empresa pode ser na minha casa? Pode! O que precisa é ter um endereço físico como referência, uma Razão Social e um CNPJ.

2 - Tenha uma marca, um nome, um logotipo bacana.

3 - Crie um domínio próprio para sua loja (www.nomedaempresa.com.br). Não sabe fazer? Nós podemos te auxiliar sem custo, é só enviar um pedido de ajuda através do formulário de contato.

4 - Organize seus produtos em categorias. Isso vai ajudar o cliente a "se achar" dentro do site.

5 - Saiba e defina o que você vai vender. Talvez você já saiba, mas você sabe explicar para o cliente? Escreva numa planilha as seguintes informações para cada produto: Categoria, código, nome (pense num título que chame atenção. Não venda apenas uma cadeira, venda uma linda cadeira que vai deixar sua sala ainda mais linda, por exemplo), quantidade em estoque, peso, altura, comprimento, largura, preço, cores e tamanhos disponíveis. Se o produto é único, tranquilo. No preço, lembre-se que você deve lembrar que os integradores de pagamento (forma como você vai receber o dinheiro na conta) cobram em média 5% sobre o valor da venda, então é legal já calcular isso no custo do produto.

6 - Conheça as leis do E-commerce.

7 - Tenha fotos atraentes. Lembre que o cliente não sabe como é o seu produto. Fotos de qualidade vendem muito mais.

8 - Conheça seu público.

9 - Defina objetivos e metas.

10 - Trace um plano de marketing. Lembre que a loja virtual é uma loja no fundo de uma galeria que ninguém vê. Você deve investir em ações para que os clientes cheguem até sua loja.

Confira a solução que a LK6 oferece