LK6 Comunicação

Site name

Planeje sua black friday

Todo mundo pode fazer Black Friday

O mês mais esperado do ano chegou. Não, não estamos falando de dezembro, isso mesmo novembro é o mês mais esperado pelos consumidores e pelos lojistas online. Tudo porque a famosa Black Friday acontece em suas duas últimas semanas normalmente.
Por isso preparamos este artigo especialmente para auxiliar você a fazer parte dessa promoção mundial. Por que sim, você também pode!

Leia Mais
Deseja aumentar a visibilidade da sua empresa

5 passos para expandir o seu negócio

Deseja aumentar a visibilidade da sua empresa, ser relevante nas redes sociais e atrair mais clientes? Temos as dicas perfeitas para você!

A tarefa de se destacar no mercado, diante de várias concorrentes pode assustar muitos empreendedores. Mas existem formas bem simples de transformar essa preocupação em alívio para chegar no objetivo final: aumentar a visibilidade de um negócio. Desde técnicas de marketing digital (prometemos que é mais simples do que aparenta!) até os elementos mais básicos. Tem muita coisa que pode ser feita! Mãos à obra?

Leia Mais
brasileiros são influenciados pelo marketing digital

A cada 3 brasileiros, 2 são influenciados a comprar produtos a partir do marketing digital

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja para prospectar contatinhos 😏, vagas de emprego 💪 ou claro, clientes ❤. Elas fornecem um infinidade informações para a população e por isso ganharam tanto apreço pelo consumidor. Isso passou a ficar ainda mais visível para as empresas e suas estratégias de marketing digital, afinal é raro uma organização que ainda não tenha pelo menos um página nas redes sociais mais conhecidas (facebook, instagram e linkedin).

Leia Mais
entenda o que é inbound marketing

O que é inbound Marketing?

O conceito de Inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.
De lá para cá, o Inbound Marketing explodiu de vez, e a cada dia, mais empresas, de diferentes portes, estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante os consumidores.

Leia Mais
endomarketing

A importância do endomarketing para o sucesso da sua empresa

O endomarketing é o marketing interno de uma empresa, literalmente. O termo é hoje um dos assuntos chave quando pensamos em organização empresarial e gestão de pessoas. Por meio dele, companhias podem engajar melhor suas equipes e orientá-las na busca por resultados extraordinários.
A importância do investimento nessa estratégia gira em torno da influência dos colaboradores dentro da própria empresa – eles possuem contato diário com todos os processos e isso os torna mais aptos para opinar e influenciar pessoas a respeito da marca de modo geral.

Leia Mais
Como usar emoji com os clientes

Como usar os emojis para engajar seu público

Você já usou um emoji hoje? 👍 ou 👎
Se você utiliza redes sociais ou até mesmo o Whatsapp para se comunicar, as chances da resposta ser “sim” são grandes, não é? 😉 A carinha amarela sorrindo conquistou milhares de pessoas mundo afora, até porque, aqui entre nós, ela é muito simpática né? Mas você sabia que ela pode ser uma grande aliada para sua empresa engajar os usuários nas redes sociais? 😯😯 Com o aumento da popularidade dos emojis, bons profissionais de marketing enxergaram as inúmeras possibilidades que essa linguagem pode proporcionar para a comunicação com seus clientes. 🤗🤔

Leia Mais
Criação de Site LK6

Por que sua Empresa Precisa de um Site?

Muitas pessoas nos perguntam, mas por que minha empresa precisa ter um site? Ou por se acharem pequenos demais, ou por não entenderem a necessidade, uma vez que não farão vendas pela internet.

Você conhece alguma empresa de sucesso que não tenha site? O site é o cartão de visitas de uma empresa na Internet. Se você nunca ouviu falar de uma determinada empresa, vai fazer uma pesquisa e não a encontra, certamente encontrará seu concorrente. 

Leia Mais

Como ser um empreendedor altamente produtivo

Quem é empreendedor sabe que muitas vezes as coisas não saem como o planejado. Sua pauta de tarefas no final do dia parece ter triplicado ao invés de diminuir, você se sente improdutivo e tem a sensação de não ter feito nada o dia todo, quando na verdade, passou o dia resolvendo novas pendências e e-mails que chegaram no decorrer do dia. 😳😦 Se identificou com esse cenário? Então se liga em algumas dicas que preparamos para você. 👇💪

Leia Mais
Venda Pela Internet

Venda pela Internet

Quando o assunto é vender pela Internet surgem diversas dúvidas, alguns mitos e outras tantas verdades. Separamos alguns dados para reflexão:

Seja pelo computador, celular, tablet, o fato é que as pessoas estão conectadas. Seu cliente, certamente está na Internet. As buscas por produtos e serviços ocorre na sua grande maioria pelo Google ou outros buscadores e também são encontrados em Redes Sociais. Se sua empresa não está na Internet, corre para inseri-la. Escrevemos sobre isso em outro artigo sobre a importância de ter um site.

Leia Mais

A importância do LinkedIn na divulgação da sua empresa

A presença das empresas nas redes sociais vêm aumentando cada vez mais, isso não é novidade. A maior dúvida é como se destacar no meio de tantos anúncios e marcas disputando espaço no meio digital. No caso de um profissional, que deseja ser lembrado na sua área de atuação, é necessário ser bem relacionado tanto no mundo real como no mundo virtual.
Para te ajudar nessa tarefa, o LinkedIn se mostra uma ferramenta extremamente útil. O LinkedIn é a maior rede social exclusiva para profissionais do mundo. Com mais de 200 milhões de usuários, sendo 3 milhões de páginas de empresas, essa rede social reúne perfis de todas as áreas.

Leia Mais
estratégias para redes sociais

Tudo o que você precisa saber antes de investir em redes sociais

Que o mundo está cada vez mais digital não é novidade para ninguém. A dúvida, desde a chegada das primeiras redes sociais, acaba sendo em como investir, no que investir, de que forma comunicar melhor e ter melhores resultados. A comunicação vai mudando conforme a evolução das redes e do perfil dos seus usuários (nossos clientes) e nós temos que nos atualizar também. Preparamos dicas práticas para você iniciar a divulgar sua marca nas redes sociais. 

Leia Mais
estratégia de marketing digital

Como destacar sua empresa em datas comerciais

Neste mês é comemorado o Dia do Cliente, época em que a maioria das marcas lançam promoções e tentam atrair o público com descontos, brindes e condições especiais de pagamento. É uma ótima época para investir nos meios digitais, criando estratégias que valorizem e engajem o cliente, aumentando as vendas. Mas a pergunta é: como se destacar nas suas ações promocionais? Preparamos algumas dicas especiais para você se planejar!

Leia Mais
Alcance

Alcance das Publicações

O Facebook é a Rede Social mais acessada do Brasil, portanto as empresas apostam em conteúdos para uma boa presença digital através da Fanpage.

Mas, como nem tudo são flores, muitas empresas entendem a importância dessa rede e com isso, a quantidade de conteúdos geradas diariamente faz com que o alcance orgânico diminua.
O conteúdo é direcionado de acordo com o comportamento do usuário, então, entender o perfil do seu cliente e o que ele costuma pesquisar é importante na hora de criar um bom conteúdo.

Leia Mais
Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg - O cara

Nós, aqui na LK6, amamos esse cara. Baita profissional, criador da Rede Social mais acessada no mundo, também é uma pessoa incrível.
Confere um pouquinho da história dele.

Leia Mais

Termos das Redes Sociais - Básicos mas nem tanto

As Redes Sociais estão presentes na vida de grande parte da população e alguns termos acabam fazendo parte do vocabulário automaticamente. Para quem está mais ativo, fica mais fácil, porém, entendemos que nem todos estão familiarizados com essa nova linguagem.
Então, aí vai uma breve explicação pra ninguém ficar "boiando" nos assuntos:

Leia Mais
Mudar logotipo

Mudança de Logotipo. Sim, é preciso mudar.

Mudança em geral é uma palavra que causa "arrepios" em muitas pessoas, afinal, se está tudo bem e funcionando, para que mudar?
Uma mudança de marca significa inovação, acompanhamento de tendências e tecnologias. Grandes marcas com logotipos super conhecidos estão ficando cada vez mais minimalistas, simplificadas, modernas.

Leia Mais
Google para organizações sem fins lucrativos

Google para organizações sem fins lucrativos

Você conhece o Google para organizações sem fins lucrativos? 

Se sua empresa é uma Instituição Beneficente ou sem fins lucrativos registrada e reconhecida e está conforme as diretrizes do Google, terá direito a ter acesso gratuito a ferramentas do Google.

Leia Mais
Regras de Etiqueta no mundo Digital

Regras de Etiqueta no mundo Digital

Você certamente já ouviu falar em regras de etiqueta. Na verdade isso vale mais para algumas dicas de como se portar em determinadas ocasiões/situações.

No mundo digital elas também existem. Vamos listar algumas delas. Devemos sempre nos colocar no lugar de quem está lendo o que estamos escrevendo.

Leia Mais
Como definir metas para seu E-commerce?

Como definir metas para seu E-commerce?

Por aqui, ouvimos muitas comparações do tipo: Por que minha loja não vende nada e a do meu concorrente tem muito sucesso? Então fazemos uma análise para o cliente e barramos em algumas questões como: 

Leia Mais
Redes Sociais

Sua empresa precisa investir em Redes Sociais

Você sabia que 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença online? E sabia também que 77% dos brasileiros usam as redes sociais via celular? Ou seja, o Brasil se rendeu à era digital e seus clientes estão conectados. A Internet virou canal principal de Marketing para as Empresas uma vez que as pessoas estão mais conectadas do que nunca.

Leia Mais
Importância da Identidade Visual

A Importância da Identidade Visual para Sua Empresa

Todas as pessoas têm certas características inconfundíveis que fazem com que você se lembre delas mesmo que não as vendo. Pois é no sentido de fazer com que a sua empresa tenha uma representação na mente de cada pessoa que for impactada pela comunicação, que a identidade visual se faz tão importante.

Leia Mais

Como escolher as palavras-chave do seu conteúdo

A otimização de um site não depende apenas de uma aparência boa, layout moderno e boa programação, requer um conteúdo de qualidade e organizado. Isso auxilia no posicionamento orgânico e também para otimizar campanhas de Links Patrocinados. Saiba quais palavras-chave utilizar.

Leia Mais
O que precisamos saber antes de abrir uma loja virtual

O que precisamos saber antes de abrir uma loja virtual

As vendas online estão tomando conta do mundo. Já disse Bill Gates: "Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: As que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios". Dito isso, se a sua empresa ainda não faz negócios pela internet, está na hora de começar. Mas por onde começar?

Leia Mais

10 dicas para melhorar a vida de quem está sobrecarregado

Trabalho. Estudo. Atividade física. Trânsito. E um tempo para dedicar às pessoas que amamos. É muita coisa. Tanta coisa para fazer leva as pessoas à sobrecarga. Não sobra tempo para recuperar o cansaço e o cérebro fica lento demais para dar conta de todos os afazeres.

Leia Mais