LK6 Comunicação

Site name

Alcance das Publicações

O Facebook é a Rede Social mais acessada do Brasil, portanto as empresas apostam em conteúdos para uma boa presença digital através da Fanpage.

Mas, como nem tudo são flores, muitas empresas entendem a importância dessa rede e com isso, a quantidade de conteúdos geradas diariamente faz com que o alcance orgânico diminua.
O conteúdo é direcionado de acordo com o comportamento do usuário, então, entender o perfil do seu cliente e o que ele costuma pesquisar é importante na hora de criar um bom conteúdo.

Mas afinal, o que é o alcance no Facebook?

Essa é simples de responder, o alcance representa o número de pessoas às quais a publicação foi exibida.

No gráfico de Alcance, apresentado pelo Facebook nas Informações da Fanpage, é possível visualizar o alcance orgânico e o alcance pago das publicações.

E qual a diferença entre Alcance Orgânico e Alcance Pago?

O alcance orgânico é aquele post que chega às pessoas de forma espontânea e o alcance pago é aquele que chega através de posts patrocinados, ou seja, quando se paga para o Facebook o impulsionamento.

Infelizmente, o alcance orgânico está diminuindo muito.

Nosso querido Mark Zuckerberg, criador da Rede, anunciou que o Face sofreu alterações favorecendo postagens de amigos e familiares, diminuindo o alcance das Fanpages. Essa decisão foi tomada devido ao grande crescimento de informações circulando pelo Facebook.

Mas, não quer dizer que você precisa desistir do alcance orgânico, agora é a hora de rever suas estratégias de conteúdo e se destacar. Pesquisar o seu cliente, saber o que interessa a ele e aí sim linkar seu produto com conteúdos inteligentes, de forma a chegar até ele.

Mas, claro, investir na Rede sempre é uma boa escolha.

 

Precisando de ajuda com conteúdo para suas Redes Sociais? Fale Conosco