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A importância do endomarketing para o sucesso da sua empresa

O endomarketing é o marketing interno de uma empresa, literalmente. O termo é hoje um dos assuntos chave quando pensamos em organização empresarial e gestão de pessoas. Por meio dele, companhias podem engajar melhor suas equipes e orientá-las na busca por resultados extraordinários.
A importância do investimento nessa estratégia gira em torno da influência dos colaboradores dentro da própria empresa – eles possuem contato diário com todos os processos e isso os torna mais aptos para opinar e influenciar pessoas a respeito da marca de modo geral.

Por exemplo: vamos imaginar os colaboradores de um restaurante. Quando estão satisfeitos com o trabalho e as condições dentro da empresa, eles tendem a falar mais sobre as vantagens e benefícios para seus familiares e amigos.
Isso faz com que todas essas pessoas passem a ter uma percepção diferente daquele negócio: começam a enxergar a empresa de uma forma mais humana e carismática, desenvolvendo um sentimento de “adoração” pelo negócio.
Ainda não se convenceu que é uma baita estratégia investir em endomarketing? Então se liga nos motivos abaixo:

1. Colaboradores mais motivados

O endomarketing auxilia na motivação dos colaboradores. Isso acontece porque a empresa se mostra mais aberta às ideias e melhorias que os funcionários têm a oferecer. A motivação dos funcionários aumenta consideravelmente ao perceberem que estão inseridos em um ambiente que se preocupa com a qualidade de trabalho e bem estar.

2. Otimização da produtividade

Assim como a motivação, a produtividade também se torna uma realidade dentro de empresas com boas estratégias de endomarketing. Quando os colaboradores se sentem mais motivados e satisfeitos com o seu trabalho, eles o executam de uma forma melhor, com atitude mais proativa e garantindo os melhores resultados para o negócio.

3. Menor rotatividade de funcionários

Mais uma vez a motivação está ligada a outra vantagem do endomarketing. Quando pensamos em colaboradores mais motivados e satisfeitos com o ambiente de trabalho em que estão inseridos, é notável que a rotatividade de funcionários diminui. Ao perceber que está inserido em um ambiente de trabalho que preza pela qualidade e bem estar dos colaboradores, poucos se mostram dispostos a deixar a empresa – não pensando apenas no salário, mas pela importância que a empresa dá para todos os seus funcionários.

4.Colaboradores mais leais e compromissados com a empresa

Coloque-se no lugar do colaborador: você também se sentiria mais acolhido por uma empresa que se preocupa com as suas necessidades e sugestões para melhorar o dia a dia da empresa. Isso impacta diretamente na lealdade e compromisso que os funcionários desenvolvem com o lugar onde trabalham.

5.A empresa passa a ter um clima organizacional mais saudável e agradável

Quando a empresa se preocupa com a qualidade de trabalho e bem estar dos seus colaboradores, o fluxo de atividades se ajusta e os processos passam a ser seguidos de forma mais precisa. Isso influencia no desempenho do time e do aumento de resultados positivos, pois impacta diretamente na produtividade e nos resultados da empresa.

6.Qualidade de trabalho e bem estar

Algumas atividades no dia a dia são estressantes. Muitos colaboradores acabam deixando que esse tipo de momento no trabalho afete seu bem estar. Quando a empresa se preocupa com a saúde de seus funcionários, o ambiente de trabalho se torna mais agradável e notamos uma melhora considerável na saúde mental da equipe e diminuição do stress nos escritórios.

Fonte: https://marketingdeconteudo.com/endomarketing/

 

 

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