LK6 Comunicação

Site name

7 Motivos para usar um Chat Online no seu site

Ter um chat Online em seu site pode trazer muito mais agilidade no atendimento e conversões. Por isso, decidimos listar algumas vantagens ao adotar uma plataforma para seu site, blog ou ecommerce.

Personalizar a comunicação

Ao acessar um site, seja ele de vendas online ou não, o futuro cliente pode ter alguma dúvida pontual, mas não vai ligar e perguntar ou enviar um email. Nesse momento, uma conversar amigável e instantanea pode ajudá-lo e cativá-lo.

Bom atendimento

Uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, revelou que 61 % dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. Então, nada melhor do que já cativar o cliente com um bom atendimento começando online já na primeira visita ao seu site.

Redução de Custos

Já pensou no quanto os custos com telefonia diminuem se você faz o atendimento pelo chat? Na era do imediatismo em que estamos vivendo, uma ligação telefônica precisa ser agendada e com o chat você capta a necessidade do seu lead na hora e já realiza o atendimento por ali mesmo.

Chat para quem acessa via celular

A Jivo Chat é a melhor escolha para quem deseja que seu chat funcione muito bem também pelo celular. A plataforma é 100% otimizada para dispositivos móveis, além de funcionar plenamente em todos os navegadores.

Aumento nas vendas

Com o atendimento online e imediato a chance de conversão em vendas aumenta significativamente, pois o usuário que está acessando o site, pode receber uma mensagem pró-ativa referente ao conteúdo que ele está visualizando naquele momento e isso lhe traz uma atenção maior.

Sua empresa é pequena e só tem uma pessoa para responder o chat?

Você não está sozinho nessa. O crescimento de MEI, micro e pequenas empresas é grade e com isso, equipes mais enxutas estão nascendo. Pensando nisso, a Jivo Chat possui um app que você instala no seu celular e pode deixar o chat online de onde estiver.

Mais de um Operador

Para empresas um pouco maiores com mais operadores, é possível fazer transferências de conversas de um para outro de acordo com o assunto.

Automatizar sem desumanizar

Eis o grande desafio. As plataformas de chat online trazem recursos para automatizar todo atendimento, facilitando a comunicação. Mas como humanizar esse contato? A Jivo Chat traz inumeras vantagens, entre elas, essa humanização. Claro, que cabe a empresa que está fazendo a configuração, deixar essa conversa mais informal.

Dica 1: Coloque a foto de cada pessoa que está fazendo o atendimento e o seu verdadeiro nome. Não crie personagens, deixe a comunicação mais real.

Dica 2: Se o atendimento está funcionando pelo chat, siga nele. Não peça pra ir pro Whatsapp ou e-mail ou qualquer outro canal. Se está funcionando, tente fazer a conversão por ali mesmo.

Instale seu chat online

Aqui no nosso site você pode ver que já estamos usando o Chat Online da Jivo e estamos muito satisfeitos. 

Clique aqui no link e instale o seu chat online

Em caso de dúvidas, deixe seus dados que entramos em contato com você

Seu e-mail foi enviado com sucesso!
Captcha obrigatório